Pessoal... o Estado de São Paulo na segunda feira fez uma matéria que tem absolutamente tudo a ver com o assunto que venho tratando aqui nas minhas últimas postagens. Falou muito detalhadamente a respeito do crescimento da procura por vídeos de internet, que segundo experiências em outros países virará moda pelo celular em um futuro breve.
Muita gente já teve contato ao menos uma vez com o youtube, que dentre os sites do assunto é o mais famoso. Porém existem outras opções, e eu lhes indicarei abaixo:
A próposta desse site é oferece vídeos onde as pessoas ensinam o que sabem:
http://www.videojug.com/
Este site oferece uma ferramenta de bookmarks públicos de vídeos:
http://dabble.com/
Serviço de vídeo da microsoft que oferece nótícas e documentários:
http://video.msn.com/v/us/v.htm
Site de vídeo que estimula que os usuários votem nos seus favoritos:
http://www.videosift.com/
É uma espécie de YOUTUBE, mas apenas com vídeos de variada pornografia:
http://www.pornotube.com/
A maior promessa da TV ONLINE do momento, só libera o acesso por convite:
http://www.joost.com/
O site anexa anúncios aos vídeos e divide a receita com os autores:
http://one.revver.com/revver
Casa de séries como South park disponibiliza grátis vários clipes on line:
http://www.comedycentral.com/
Resposta européia ao YOUTUBE, que conta com conteúdo alternativo:
http://www.dailymotion.com/
Um dos maiores sites do gênero, é especializado em vídeos de entretenimento:
http://www.metacafe.com/
A próposta é trazer um conteúdo engraçado, entre vídeos, fotos e jogos on line:
http://www.break.com/
Reúne informações e divulga vídeos de bandas profissionais e amadoras:
http://www.grouper.com/
Agregador de vídeos que funciona como um canal de televisão:
http://www.neave.tv/
Ok pessoal... estas são as minhas dicas... visitei todos eles e realmente são bons e promissores!!! é melhor vocês se acostumarem logo com essa moda se não quiserem ficar alienados. rsrsr... Abraços a todos!
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4 comentários:
Gostei muito dessa lista de links para sites de video. Acho que terah mais sucesso quem conseguir focar em atender a comunidades especificas. Tbm acho que terah mais sucesso comercial quem tiver conteudo editado profissionalmente. Ou serah que o tal do "user generated content" (tipo You Tube) vai conseguir arrumar uma forma de gerar receitas ?
Olha soh esse artigo do WSJ que fala dos desafios de se gerar receitas atraves da distribuicao de videos pela web:
Internet Video Still Faces
Big Revenue Challenges
By ELLEN SHENG
March 28, 2007; Page B3A
Online video is getting a lot of hype these days, but it is not clear how companies will make money off such sites, a new study from Convergence Consulting finds.
"As it was a decade ago, the Internet is once again being positioned as taking over the content universe ... but there are a number of cold, hard realities" that prevent broadcasters and cable networks from moving away from TV, the report states.
One such reality is advertising. Online advertising rates can command high prices, but online viewership is still considerably smaller than TV. Broadcasters that put their TV shows online have seen about 5% of their TV base watching the online streams; cable networks such as MTV see about 15% of their audiences watching shows online. Given the audience size, there is no assurance of similar advertising returns from online video.
The report from the Toronto-based research and consulting firm calculates that average U.S. households spend about 20 cents an hour to watch TV, but broadcasters would have to charge a lot per download in order to compensate for what they get in advertising revenue for an average TV episode. For cable networks, there is an added disincentive to move to online distribution because the networks get about half their revenue from carriage deals with cable and satellite companies.
One exception -- where online distribution could work better -- is with movie studios. The report points out that selling movies online helps studios save on distribution costs of DVDs. Studios also aren't dependent on advertising the way TV broadcasters and cable networks are.
The growing popularity of Web sites such as YouTube, which is owned by Google Inc., has led some to believe that online video distribution will soon replace traditional cable and satellite companies, but the report begs to differ.
"It's not much of a business model to give up television at the end of the day," said Brahm Eiley, an analyst at Convergence Consulting. "The hype that TV is going the way of the dodo" doesn't really hold water once you look closely at the numbers, he added.
Write to Ellen Sheng at ellen.sheng@dowjones.com
Adorei o blog Davi!
e logo terei um também! =]
Mas então, videos são mto lecais né?
Valeu pelas dicas...
E sobre clicar na foto para ver seu perfil..
hahahaha...
Adorei!
então tá Tes!
me vou.
Alo Davi, legal sua lista de links. Varios sites muito interessantes!
Um abraço,
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