quarta-feira, 11 de abril de 2007

Enquanto isso...

Bom... enquanto espero a resposta da COMPERA, estou realizando alguns projetos patrocinados por Paulo Bilyk. Um deles é a respeito da peça teatral já citada anteriormente, com a estréia do Guilherme Zaiden, garoto famosíssimo no youtube!
Agora estou envolvido num projeto interessantíiiissimo. Se trata da remoção de uma parede que contém um obra de arte de Fulvio Pennacchi, de um belíssimo templo mormom que entrará em reforma em Mauá, para Campos do Jordão, num lindo auditório. Diferente né?!
Clicando no link acima você pode ver mais sobre esse gênio da arte, tanto outras obras quanto sua biografia. IMPRESSIONANTE!
Só pra dar água na boca, aqui está uma pequena amostra de seus grandes sucessos:



Título: COLHENDO MAÇÃS
Técnica: óleo sobre azulejo
Medida: 30 x 30
Data: Déc. 40




Título: Visita a Santa Isabel
Técnica: Óleo e grafite sobre madeira
Medida: 60 x 75 cm
Data: 1952




Título: Vilarejo
Técnica: óleo sobre placa
Medida: 9 x 14 cm
Data: 1978




Título: Ressurreição de Lázaro
Técnica: óleo sobre tela
Medida: 100 x 130
Data: 1942
Comentários: Reproduzido no livro Fulvio Pennacchi de P.M. Bardi ed. Raízes à pág. 73 obra selecionada para a retrospectiva a ser realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo




Título: Maternidade
Técnica: lápis carvão sobre papel
Medida: 58 x 41
Data: 1938

(lembrando que é possível ver mais obras clicando no link anteriormente citado)

O melhor de tudo isso é que estou trabalhando diretamente com a filha desse grande artista!! seu nome é Giovanna pennacchi, e está coordenando este projeto cujo foco é a preservação dos tesouros deixados por seu pai.
Em breve, talvez na semana que vem, terei o enorme prazer de conhecer a casa onde viveu esse ilustre artista, a convite de Giovanna. Estou ansiosíssimo!!! Dizem que é maravilhosa a casa. Toda enfeitada por lindas obras artísticas do Fulvio Pennacchi.
Caso haja interesse em informações que não estejam disponíveis na internet, mande um e-mail diretamente para Giovanna:

escritoriopennacchi@uol.com.br

Nenhum comentário: